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Mensagem por Gilena-Pedagoga Qui 04 Ago 2011, 09:46

Olá! sou a moderadora de pedagogia e vou trabalhar com vocês. Tópicos em Capacitação Profissional como: conseguir fazer um bom currículo,conseguir procurar o primeiro emprego.como enfrentar bem a seleção e motivação sucesso . Nas atividades de leitura e escrita tópicos em :dicas para criar textos claros e ficazes no mercado de trabalho, em vestibulares,concursos e seleções de emprego. Não perca essas oportunidades!
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Mensagem por Érika Santos de Oliveira Qui 04 Ago 2011, 13:12

Nome: Érika Santos de Oliveira
Idade: 16 anos
Experiências: Informática avançada: Windows, word, excel, powerpoint, internet...
Vendedora de cosméticos e roupas.

1- Como foi a educação no Brasil império? e como é nos dias atuais?

As escolas naquela época eram divididas, entre meninas e meninos. Mas em 1835 surgiu a primeira escola normal em Niterói, que foi graças ao Ato constitucional à constituição, que dispoes que as províncias passassem a ser responsáveis pela administração do ensino primário e secundário.Mas não houve bons resultados, a educação brasileira se perdeu mais uma vez, obtendo resultados ruins, O Decreto de 1° de março criava no Rio de Janeiro uma escola baseada no método lancasteriano, que era somente um professor para cada escola.

Hoje em dia a educação continua ruim em alguns países, escolas públicas e particulares ainda há falta de professores, e condições boas de ensino. O governo também é ruim , porque muito do dinheiro que é recebido pelo governo é deviado para outras coisas, e não para o que deve ser feito realmente com o dinheiro, depois de tantos anos de a educação continua ruim.

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Mensagem por Rayanna Rosa Borges Qui 04 Ago 2011, 13:20

Rayanna Rosa Borges
idade: 17
esperiencia: imformatica basica

1- Como foi a educação no Brasil império? e como é nos dias atuais?

As
escolas naquela época eram divididas, entre meninas e meninos. Mas em
1835 surgiu a primeira escola normal em Niterói, que foi graças ao Ato
constitucional à constituição, que dispoes que as províncias passassem
a ser responsáveis pela administração do ensino primário e
secundário.Mas não houve bons resultados, a educação brasileira se
perdeu mais uma vez, obtendo resultados ruins, O Decreto de 1° de março
criava no Rio de Janeiro uma escola baseada no método lancasteriano,
que era somente um professor para cada escola.

Hoje em dia a
educação continua ruim em alguns países, escolas públicas e
particulares ainda há falta de professores, e condições boas de ensino.
O governo também é ruim , porque muito do dinheiro que é recebido pelo
governo é deviado para outras coisas, e não para o que deve ser feito
realmente com o dinheiro, depois de tantos anos de a educação continua
ruim.

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Mensagem por leticia de lima nunes Qui 04 Ago 2011, 13:21

Nome: Letícia de LIma Nunes
Idade: 15 anos
Experiência: Curso de redação básica.

1- Como foi a educação no Brasil império? e como é nos dias atuais?

Naquela época as escolas eram muito divididas. Surgiu em 1835 a primeira escola normal em Niterói, mas graças ao Ato constitucional à constituição, dispoes que as províncias passassem a ser responsáveis pela administração do ensino primário e secundário.Mas os resultados não foram bons, mas uma vez a educação brasileira.

A educação hoje em dia continua péssima, escolas públicas e particulares ainda tem falta de professores, e condições boas de ensino. O governo também é ruim , porque boa parte do dinheiro que é recebido pelo governo é deviado para outras coisas, e não para o que deve ser feito realmente com o dinheiro, a educação continua ruim

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Mensagem por jefferson rodrigues Qui 04 Ago 2011, 13:21

Jefferson Rodrigues Cruz
idade: 15
experiencia: imformatica basica

1- Como foi a educação no Brasil Imperio? é como é nos dias atuais ?

R: Em 1834 o Ato Adicional à Constituição dispõe que as províncias passariam a ser responsáveis pela administração do ensino primário e secundário. Graças a isso, em 1835, surge a primeira escola normal do país em Niterói Se houve intenção de bons resultados não foi bom .
Até a Proclamação da República, em 1889 praticamente nada se fez de concreto pela educação brasileira. Até a Proclamação da República, em 1889 praticamente nada se fez de concreto pela educação brasileira.
ou seja so estudava naquela epoca quem tinha dinheiro , quem tinha berço
nos dias atuais a educaçao continua ruim em alguns paises , escolas publicas e particulares e falta de professoresecondiçoes boas de ensino .
o governo tambem e ruim , porque muito do dinheiro que e recebido pelo governo e desviado para outras coisas , e nao para o que deve ser feitocom o dinheiro , depois de tantos anosa educaçao continua precaria .

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Mensagem por Monique Macedo Alves Qui 04 Ago 2011, 13:25

Ciep 168 Ilda Silveira Rodrigues
Monique Macedo Alves
Turma:1005
14 anos
Experiências: Curso de desenho, informática basica e avançada.

Como era a educação no Brasil Império?

O Império foi marcado por grandes derrotas em relação à Educação, pois, era claro o interesse dos nobres em que o ensino se limitasse àqueles que tinham dinheiro.

Nesse período pouco se fez ao ensino primário, pois, nunca fora o objetivo da corte.
Aos 03 de maio de 1823 dá-sea inauguração da Assembléia Constituinte e Legislativa . Nessa ocasião Dom Pedro I declarou :

"Tenho promovido os estudos públicos quanto é possível, porém, necessita-se para isto de uma legislação particular."

E para concluir faz um apelo à Assembléia :

"Todas estas coisas (do ensino) devem merecer-vos suma consideração."

Durante todo o Período Imperia vigorou a Constituiçãi de 1823 que dizia no artigo 179 :

"(...)é garantida pela Constituição Imperial, entre outras maneiras pela constituição gratuita a todos os cidadãos e a criaçãode colégios e universidades."

Como é a educação atual do Brasil?

Índices apontam que apesar da melhoria o Brasil ainda tem um nível baixo e falta muito para atingir a meta, cerca de 18,7% entre 1999 a 2007 são repetentes o mais elevado índice da America Latina e acima da média mundial 2,9%, o abandono também é um grande problema e a maioria deixa de ir a escola para trabalhar seja um trabalho digno ou não, porque existe muitos que sem oportunidade e com muita necessidade para ajudar na renda da família acabam se envolvendo com tráfico ou prostituição, o índice de abandono no Brasil chega a 13,8%.
O Brasil possui uma baixa qualidade de ensino em todos os aspectos desde estruturas como salas de aula, banheiros, cozinhas e todos os serviços básicos que as escolas oferecem, até material didático, professores capacitados inclusive salário que é muito reivindicado e os professores acreditam que se o governo oferecer mais estrutura para eles trabalharem seria possível proporcionar mais qualidade de ensino aos alunos.
De certa forma a culpa do desenvolvimento da educação no Brasil é um erro de séculos passados que somente com o tempo, aliás, muito tempo será recuperado, não podemos jogar completamente a culpa no governo atual, afinal, algo está sendo feito para que isso melhore, mesmo com tal demora os resultados de projetos do atual governo só serão vistos daqui muitos anos talvez quando surgir um governo capaz de continuar os planos atuais ou melhorar.






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Mensagem por nathiellen oliveira Qui 04 Ago 2011, 13:31

Nome: Nathiellen Freire de Oliveira
Idade: 15 anos
Experiências: Curso de informática básica e de redação básica.

1- Como foi a educação no Brasil império? e como é nos dias atuais?

O Império foi marcado por grandes derrotas em relação à Educação, pois, era claro o interesse dos nobres em que o ensino se limitasse àqueles que tinham dinheiro.
Nesse período pouco se fez ao ensino primário, pois, nunca fora o objetivo da corte.
Aos 03 de maio de 1823 dá-sea inauguração da Assembléia Constituinte e Legislativa . Nessa ocasião Dom Pedro I declarou :"Tenho promovido os estudos públicos quanto é possível, porém, necessita-se para isto de uma legislação particular."E para concluir faz um apelo à Assembléia :"Todas estas coisas (do ensino) devem merecer-vos suma consideração."Durante todo o Período Imperia vigorou a Constituiçãi de 1823 que dizia no artigo 179 :é garantida pela Constituição Imperial, entre outras maneiras pela constituição gratuita a todos os cidadãos e a criaçãode colégios e universidades."

Como é a educação atual do Brasil?
Índices apontam que apesar da melhoria o Brasil ainda tem um nível baixo e falta muito para atingir a meta, cerca de 18,7% entre 1999 a 2007 são repetentes o mais elevado índice da America Latina e acima da média mundial 2,9%, o abandono também é um grande problema e a maioria deixa de ir a escola para trabalhar seja um trabalho digno ou não, porque existe muitos que sem oportunidade e com muita necessidade para ajudar na renda da família acabam se envolvendo com tráfico ou prostituição, o índice de abandono no Brasil chega a 13,8%.
O Brasil possui uma baixa qualidade de ensino em todos os aspectos desde estruturas como salas de aula, banheiros, cozinhas e todos os serviços básicos que as escolas oferecem, até material didático, professores capacitados inclusive salário que é muito reivindicado e os professores acreditam que se o governo oferecer mais estrutura para eles trabalharem seria possível proporcionar mais qualidade de ensino aos alunos.
De certa forma a culpa do desenvolvimento da educação no Brasil é um erro de séculos passados que somente com o tempo, aliás, muito tempo será recuperado, não podemos jogar completamente a culpa no governo atual, afinal, algo está sendo feito para que isso melhore, mesmo com tal demora os resultados de projetos do atual governo só serão vistos daqui muitos anos talvez quando surgir um governo capaz de continuar os planos atuais ou melhorar.


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Mensagem por dener frança Qui 04 Ago 2011, 14:11

1- Como foi a educação no Brasil império? e como é nos dias atuais?
Dener,Daniel,Natan
As
escolas naquela época eram divididas, entre meninas e meninos. Mas em
1835 surgiu a primeira escola normal em Niterói, que foi graças ao Ato
constitucional à constituição, que dispoes que as províncias passassem
a ser responsáveis pela administração do ensino primário e
secundário.Mas não houve bons resultados, a educação brasileira se
perdeu mais uma vez, obtendo resultados ruins, O Decreto de 1° de março
criava no Rio de Janeiro uma escola baseada no método lancasteriano,
que era somente um professor para cada escola.

Hoje em dia a
educação continua ruim em alguns países, escolas públicas e
particulares ainda há falta de professores, e condições boas de ensino.
O governo também é ruim , porque muito do dinheiro que é recebido pelo
governo é deviado para outras coisas, e não para o que deve ser feito
realmente com o dinheiro, depois de tantos anos de a educação continua
ruim.

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Mensagem por alex damacena Qui 04 Ago 2011, 14:17

Alunos: Robson da Silva. Brenda Do Nascimento Lima.Alex Martins Damacena
Idades:17,15,15
Experiência: Cursos de imformatica,Gestão empresarial,sou professor de gestão empresarial.
Brenda nao tem experiência em nada .Alex jogo futebol.

Império foi marcado por grandes derrotas em relação à Educação, pois, era claro o interesse dos nobres em que o ensino se limitasse àqueles que tinham dinheiro.Nesse período pouco se fez ao ensino primário, pois, nunca fora o objetivo da corte.
Aos 03 de maio de 1823 dá-sea inauguração da Assembléia Constituinte e Legislativa . Nessa ocasião Dom Pedro I declarou :"Tenho promovido os estudos públicos quanto é possível, porém, necessita-se para isto de uma legislação particular."

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Mensagem por fernanda santos Qui 04 Ago 2011, 14:17

nome:fernanda santos david,rayane de oliveira paulino e wesley maicom
idades:15,15,15
experiencias:curso de petroleo e gas(frenanda)
turma:1003

1- Como foi a educação no Brasil império? e como é nos dias atuais?

Como foi a educação no Brasil império

A História da Educação Brasileira não é uma História difícil de ser estudada e compreendida. Ela evolui em rupturas marcantes e fáceis de serem observadas.
A primeira grande ruptura travou-se com a chegada mesmo dos portugueses ao território do Novo Mundo. Não podemos deixar de reconhecer que os portugueses trouxeram um padrão de educação próprio da Europa, o que não quer dizer que as populações que por aqui viviam já não possuíam características próprias de se fazer educação.

E nos tempos atuais?
A educação é de fato um processo natural, que se dá com a pessoa natural. Já nascemos aprendendo e sabendo uma infinidade de coisas importantes. A aprendizagem é um fenômeno natural. A educação deve preparar a pessoa para promover a harmonia, a compreensão, a tolerância e a paz na sociedade. A educação não é um produto que se encontra nas prateleiras dos supermercados, mas é a transmissão de culturas e conhecimentos que recebemos e retransmitimos todos os dias.



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Mensagem por Cassia Lorena Qui 04 Ago 2011, 14:20

nome:Mariana do Nascimento Ferreira
idade:14
experiencias:curso de infomatica ,ingles e gestao empresarial.
nome:Sara Quirino de Moraes
idade:15
experiencias:curso de computação gráfica(informática básica) módulo Excell
1-como era e aducaçao no brasil imperio?e como e nos dias atuais?
A educação hoje em dia continua péssima, escolas públicas e
particulares ainda tem falta de professores, e condições boas de
ensino. O governo também é ruim , porque boa parte do dinheiro que é
recebido pelo governo é deviado para outras coisas, e não para o que
deve ser feito realmente com o dinheiro, a educação continua ruim.

Naquela época as escolas eram muito divididas. Surgiu em 1835 a
primeira escola normal em Niterói, mas graças ao Ato constitucional à
constituição, dispoes que as províncias passassem a ser responsáveis
pela administração do ensino primário e secundário.Mas os resultados
não foram bons, mas uma vez a educação brasileira.

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Mensagem por nathiellen oliveira Qui 04 Ago 2011, 14:23

Nomes: [Bruno Alves ] [Fabricio Marinho] [Anderson Silva]
Turma:1003
Idade:15,17,16

1- Como foi a educação no Brasil império? e como é nos dias atuais?

Podemos também obter algumas noções de como era feita a educação entre os índios na série Xingu, produzida pela extinta Rede Manchete de Televisão. Neste seriado podemos ver crianças indígenas subindo nas estruturas de madeira das construções das ocas, numa altura inconcebivelmente alta.

A educação é de fato um processo natural, que se dá com a pessoa natural. Já nascemos aprendendo e sabendo uma infinidade de coisas importantes. A aprendizagem é um fenômeno natural. A educação deve preparar a pessoa para promover a harmonia, a compreensão, a tolerância e a paz na sociedade. A educação não é um produto que se encontra nas prateleiras dos supermercados, mas é a transmissão de culturas e conhecimentos que recebemos e retransmitimos todos os dias.


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Mensagem por isabella da silva buriti Sex 05 Ago 2011, 19:09

1) Como era a educação no Brasil Império?
Era voltada somente para os que tinham dinheiro.O método Lancaster (1789) era o que o Brasil tinha de melhor nessa época, as crianças tinham um pouco de noção da leitura, do cálculo, da escrita, e do catecismo.Esse método é instituído para suprir a falta de professores e apesar de suas falhas foi usado por 15 anos.
A metodologia Lancasteriana era formada em um ambiente definido que atendia cerca de 100 alunos sendo que, nesse espaço só havia um professor e esse, por sua vez, escolhia um aluno, o mais adiantado, que deveria ensinar 10 outros (decúria). Assim ele era chamado de decurião. Porém com esse método não obtiveram muitos resultados, pois nada era ensinado a fundo, o ensino passava a ser superficial, visto que, os alunos eram quem ensinavam os próprios colegas de turma e muitas falhas foram aparecendo.

2)O governo apoiava esse tipo de educação?
Aos 03 de maio de 1823 dá-sea inauguração da Assembléia Constituinte e Legislativa . Nessa ocasião Dom Pedro I declarou :
"Tenho promovido os estudos públicos quanto é possível, porém, necessita-se para isto de uma legislação particular."
E para concluir faz um apelo à Assembléia :
"Todas estas coisas (do ensino) devem merecer-vos suma consideração."
Durante todo o Período Imperia vigorou a Constituiçãi de 1823 que dizia no artigo 179 :
"(...)é garantida pela Constituição Imperial, entre outras maneiras pela constituição gratuita a todos os cidadãos e a criaçãode colégios e universidades."
Apesar de todas as idéias discutidas e das propostas apresentadas na Assembléia Constituinte nada de efetivo resultou em favor da Educação.
Em 15 de outubro de 1827 uma lei determinava dois artigos importantes em favor da educação no Brasil:
"Artigo 1º - Criação de escolas de primeiras letras por todo território nacional;
Artigo 11 – Criação de escolas para meninas, nas cidades e vilas mais populosas."
Segundo Fávero "é triste dizer, porém, nenhum desses dispositivos foi cumprido."
Quanto ao ensino secundário, ainda continuava o sistema imposto por Pombal no século XVIII, sistema de aulas régias. Esse sistema consistia em aulas particulares em diferentes casas, onde o aluno deveria ir até a casa de um regente educacional e receber as aulas necessárias.
As Disciplinas estudadas e tidas como bases para entrar numa universidade eram:
a. Latim;
b. Comércio;
c. Geometria;
d. Francês;
e. Retórica;
f.Filosofia.
Como é a educação atual do Brasil?

Índices apontam que apesar da melhoria o Brasil ainda tem um nível baixo e falta muito para atingir a meta, cerca de 18,7% entre 1999 a 2007 são repetentes o mais elevado índice da America Latina e acima da média mundial 2,9%, o abandono também é um grande problema e a maioria deixa de ir a escola para trabalhar seja um trabalho digno ou não, porque existe muitos que sem oportunidade e com muita necessidade para ajudar na renda da família acabam se envolvendo com tráfico ou prostituição, o índice de abandono no Brasil chega a 13,8%.
O Brasil possui uma baixa qualidade de ensino em todos os aspectos desde estruturas como salas de aula, banheiros, cozinhas e todos os serviços básicos que as escolas oferecem, até material didático, professores capacitados inclusive salário que é muito reivindicado e os professores acreditam que se o governo oferecer mais estrutura para eles trabalharem seria possível proporcionar mais qualidade de ensino aos alunos.
De certa forma a culpa do desenvolvimento da educação no Brasil é um erro de séculos passados que somente com o tempo, aliás, muito tempo será recuperado, não podemos jogar completamente a culpa no governo atual, afinal, algo está sendo feito para que isso melhore, mesmo com tal demora os resultados de projetos do atual governo só serão vistos daqui muitos anos talvez quando surgir um governo capaz de continuar os planos atuais ou melhorar.



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Mensagem por iandra de araujo Sex 05 Ago 2011, 19:15

1) Como era a educação no Brasil Império?
Era voltada somente para os que tinham dinheiro.O método Lancaster (1789) era o que o Brasil tinha de melhor nessa época, as crianças tinham um pouco de noção da leitura, do cálculo, da escrita, e do catecismo.Esse método é instituído para suprir a falta de professores e apesar de suas falhas foi usado por 15 anos.
A metodologia Lancasteriana era formada em um ambiente definido que atendia cerca de 100 alunos sendo que, nesse espaço só havia um professor e esse, por sua vez, escolhia um aluno, o mais adiantado, que deveria ensinar 10 outros (decúria). Assim ele era chamado de decurião. Porém com esse método não obtiveram muitos resultados, pois nada era ensinado a fundo, o ensino passava a ser superficial, visto que, os alunos eram quem ensinavam os próprios colegas de turma e muitas falhas foram aparecendo.

2)O governo apoiava esse tipo de educação?
Aos 03 de maio de 1823 dá-sea inauguração da Assembléia Constituinte e Legislativa . Nessa ocasião Dom Pedro I declarou :
"Tenho promovido os estudos públicos quanto é possível, porém, necessita-se para isto de uma legislação particular."
E para concluir faz um apelo à Assembléia :
"Todas estas coisas (do ensino) devem merecer-vos suma consideração."
Durante todo o Período Imperia vigorou a Constituiçãi de 1823 que dizia no artigo 179 :
"(...)é garantida pela Constituição Imperial, entre outras maneiras pela constituição gratuita a todos os cidadãos e a criaçãode colégios e universidades."
Apesar de todas as idéias discutidas e das propostas apresentadas na Assembléia Constituinte nada de efetivo resultou em favor da Educação.
Em 15 de outubro de 1827 uma lei determinava dois artigos importantes em favor da educação no Brasil:
"Artigo 1º - Criação de escolas de primeiras letras por todo território nacional;
Artigo 11 – Criação de escolas para meninas, nas cidades e vilas mais populosas."
Segundo Fávero "é triste dizer, porém, nenhum desses dispositivos foi cumprido."
Quanto ao ensino secundário, ainda continuava o sistema imposto por Pombal no século XVIII, sistema de aulas régias. Esse sistema consistia em aulas particulares em diferentes casas, onde o aluno deveria ir até a casa de um regente educacional e receber as aulas necessárias.
As Disciplinas estudadas e tidas como bases para entrar numa universidade eram:
a. Latim;
b. Comércio;
c. Geometria;
d. Francês;
e. Retórica;
f.Filosofia.
Como é a educação atual do Brasil?

Índices apontam que apesar da melhoria o Brasil ainda tem um nível baixo e falta muito para atingir a meta, cerca de 18,7% entre 1999 a 2007 são repetentes o mais elevado índice da America Latina e acima da média mundial 2,9%, o abandono também é um grande problema e a maioria deixa de ir a escola para trabalhar seja um trabalho digno ou não, porque existe muitos que sem oportunidade e com muita necessidade para ajudar na renda da família acabam se envolvendo com tráfico ou prostituição, o índice de abandono no Brasil chega a 13,8%.
O Brasil possui uma baixa qualidade de ensino em todos os aspectos desde estruturas como salas de aula, banheiros, cozinhas e todos os serviços básicos que as escolas oferecem, até material didático, professores capacitados inclusive salário que é muito reivindicado e os professores acreditam que se o governo oferecer mais estrutura para eles trabalharem seria possível proporcionar mais qualidade de ensino aos alunos.
De certa forma a culpa do desenvolvimento da educação no Brasil é um erro de séculos passados que somente com o tempo, aliás, muito tempo será recuperado, não podemos jogar completamente a culpa no governo atual, afinal, algo está sendo feito para que isso melhore, mesmo com tal demora os resultados de projetos do atual governo só serão vistos daqui muitos anos talvez quando surgir um governo capaz de continuar os planos atuais ou melhorar.



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Mensagem por Gilena-Pedagoga Dom 07 Ago 2011, 20:23

Érika Santos de Oliveira escreveu:Nome: Érika Santos de Oliveira
Idade: 16 anos
Experiências: Informática avançada: Windows, word, excel, powerpoint, internet...
Vendedora de cosméticos e roupas.

1- Como foi a educação no Brasil império? e como é nos dias atuais?

As escolas naquela época eram divididas, entre meninas e meninos. Mas em 1835 surgiu a primeira escola normal em Niterói, que foi graças ao Ato constitucional à constituição, que dispoes que as províncias passassem a ser responsáveis pela administração do ensino primário e secundário.Mas não houve bons resultados, a educação brasileira se perdeu mais uma vez, obtendo resultados ruins, O Decreto de 1° de março criava no Rio de Janeiro uma escola baseada no método lancasteriano, que era somente um professor para cada escola.

Hoje em dia a educação continua ruim em alguns países, escolas públicas e particulares ainda há falta de
professores, e condições boas de ensino. O governo também é ruim , porque muito do dinheiro que é recebido pelo governo é deviado para outras coisas, e não para o que deve ser feito realmente com o dinheiro, depois de tantos anos de a educação continua ruim.





Olá! Você entendeu. Veja este exemplo:


Forum interdisciplinar . Inovação

Uma poetisa Cora Coralina,moradora da cidade de Góias,brasileira que possuía apenas instrução primária. Começou a escrever aos 14 anos, casou-se e teve quatro filhos. Viveu longe dos grandes centros urbanos alheia a modimos,produziu uma obra poética rica aos 14 anos com motivos do cotidiano do interior brasileiro, particularmente os becos e ruas historicas de Góias. E suas obras foram publicadas nos jornais locais,apesar de pouca escolaridade.

Veja ! Podemos observar que a força de vontade pode se apropriar da linguagem escrita .Através da leitura temos oportunidades de estar na pele de outras pessoas a de sentir coisas que não fazem parte da nossa vida,mas que no momento em que lemos conseguimos perceber como é.
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Mensagem por Gilena-Pedagoga Dom 07 Ago 2011, 20:27

Rayanna Rosa Borges escreveu:Rayanna Rosa Borges
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1- Como foi a educação no Brasil império? e como é nos dias atuais?

As
escolas naquela época eram divididas, entre meninas e meninos. Mas em
1835 surgiu a primeira escola normal em Niterói, que foi graças ao Ato
constitucional à constituição, que dispoes que as províncias passassem
a ser responsáveis pela administração do ensino primário e
secundário.Mas não houve bons resultados, a educação brasileira se
perdeu mais uma vez, obtendo resultados ruins, O Decreto de 1° de março
criava no Rio de Janeiro uma escola baseada no método lancasteriano,
que era somente um professor para cada escola.

Hoje em dia a
educação continua ruim em alguns países, escolas públicas e
particulares ainda há falta de professores, e condições boas de ensino.
O governo também é ruim , porque muito do dinheiro que é recebido pelo
governo é deviado para outras coisas, e não para o que deve ser feito
realmente com o dinheiro, depois de tantos anos de a educação continua
ruim.

Olá1 você entendeu.
Veja este exemplo.

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Uma poetisa Cora Coralina,moradora da cidade de Góias,brasileira que possuía apenas instrução primária. Começou a escrever aos 14 anos, casou-se e teve quatro filhos. Viveu longe dos grandes centros urbanos alheia a modimos,produziu uma obra poética rica aos 14 anos com motivos do cotidiano do interior brasileiro, particularmente os becos e ruas historicas de Góias. E suas obras foram publicadas nos jornais locais,apesar de pouca escolaridade.

Veja ! Podemos observar que a força de vontade pode se apropriar da linguagem escrita .Através da leitura temos oportunidades de estar na pele de outras pessoas a de sentir coisas que não fazem parte da nossa vida,mas que no momento em que lemos conseguimos perceber como é.
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Mensagem por Gilena-Pedagoga Dom 07 Ago 2011, 20:32

jefferson rodrigues escreveu:Jefferson Rodrigues Cruz
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1- Como foi a educação no Brasil Imperio? é como é nos dias atuais ?

R: Em 1834 o Ato Adicional à Constituição dispõe que as províncias passariam a ser responsáveis pela administração do ensino primário e secundário. Graças a isso, em 1835, surge a primeira escola normal do país em Niterói Se houve intenção de bons resultados não foi bom .
Até a Proclamação da República, em 1889 praticamente nada se fez de concreto pela educação brasileira. Até a Proclamação da República, em 1889 praticamente nada se fez de concreto pela educação brasileira.
ou seja so estudava naquela epoca quem tinha dinheiro , quem tinha berço
nos dias atuais a educaçao continua ruim em alguns paises , escolas publicas e particulares e falta de professoresecondiçoes boas de ensino .
o governo tambem e ruim , porque muito do dinheiro que e recebido pelo governo e desviado para outras coisas , e nao para o que deve ser feitocom o dinheiro , depois de tantos anosa educaçao continua precaria .


Veja este exemplo.


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Uma poetisa Cora Coralina,moradora da cidade de Góias,brasileira que possuía apenas instrução primária. Começou a escrever aos 14 anos, casou-se e teve quatro filhos. Viveu longe dos grandes centros urbanos alheia a modimos,produziu uma obra poética rica aos 14 anos com motivos do cotidiano do interior brasileiro, particularmente os becos e ruas historicas de Góias. E suas obras foram publicadas nos jornais locais,apesar de pouca escolaridade.

Veja ! Podemos observar que a força de vontade pode se apropriar da linguagem escrita .Através da leitura temos oportunidades de estar na pele de outras pessoas a de sentir coisas que não fazem parte da nossa vida,mas que no momento em que lemos conseguimos perceber como é.
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Mensagem por Gilena-Pedagoga Dom 07 Ago 2011, 20:36

Monique Macedo Alves escreveu:Ciep 168 Ilda Silveira Rodrigues
Monique Macedo Alves
Turma:1005
14 anos
Experiências: Curso de desenho, informática basica e avançada.

Como era a educação no Brasil Império?

O Império foi marcado por grandes derrotas em relação à Educação, pois, era claro o interesse dos nobres em que o ensino se limitasse àqueles que tinham dinheiro.

Nesse período pouco se fez ao ensino primário, pois, nunca fora o objetivo da corte.
Aos 03 de maio de 1823 dá-sea inauguração da Assembléia Constituinte e Legislativa . Nessa ocasião Dom Pedro I declarou :

"Tenho promovido os estudos públicos quanto é possível, porém, necessita-se para isto de uma legislação particular."

E para concluir faz um apelo à Assembléia :

"Todas estas coisas (do ensino) devem merecer-vos suma consideração."

Durante todo o Período Imperia vigorou a Constituiçãi de 1823 que dizia no artigo 179 :

"(...)é garantida pela Constituição Imperial, entre outras maneiras pela constituição gratuita a todos os cidadãos e a criaçãode colégios e universidades."

Como é a educação atual do Brasil?

Índices apontam que apesar da melhoria o Brasil ainda tem um nível baixo e falta muito para atingir a meta, cerca de 18,7% entre 1999 a 2007 são repetentes o mais elevado índice da America Latina e acima da média mundial 2,9%, o abandono também é um grande problema e a maioria deixa de ir a escola para trabalhar seja um trabalho digno ou não, porque existe muitos que sem oportunidade e com muita necessidade para ajudar na renda da família acabam se envolvendo com tráfico ou prostituição, o índice de abandono no Brasil chega a 13,8%.
O Brasil possui uma baixa qualidade de ensino em todos os aspectos desde estruturas como salas de aula, banheiros, cozinhas e todos os serviços básicos que as escolas oferecem, até material didático, professores capacitados inclusive salário que é muito reivindicado e os professores acreditam que se o governo oferecer mais estrutura para eles trabalharem seria possível proporcionar mais qualidade de ensino aos alunos.
De certa forma a culpa do desenvolvimento da educação no Brasil é um erro de séculos passados que somente com o tempo, aliás, muito tempo será recuperado, não podemos jogar completamente a culpa no governo atual, afinal, algo está sendo feito para que isso melhore, mesmo com tal demora os resultados de projetos do atual governo só serão vistos daqui muitos anos talvez quando surgir um governo capaz de continuar os planos atuais ou melhorar.


Veja este exemplo.


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Uma poetisa Cora Coralina,moradora da cidade de Góias,brasileira que possuía apenas instrução primária. Começou a escrever aos 14 anos, casou-se e teve quatro filhos. Viveu longe dos grandes centros urbanos alheia a modimos,produziu uma obra poética rica aos 14 anos com motivos do cotidiano do interior brasileiro, particularmente os becos e ruas historicas de Góias. E suas obras foram publicadas nos jornais locais,apesar de pouca escolaridade.

Veja ! Podemos observar que a força de vontade pode se apropriar da linguagem escrita .Através da leitura temos oportunidades de estar na pele de outras pessoas a de sentir coisas que não fazem parte da nossa vida,mas que no momento em que lemos conseguimos perceber como é.
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Mensagem por Gilena-Pedagoga Dom 07 Ago 2011, 20:38

nathiellen oliveira escreveu:Nome: Nathiellen Freire de Oliveira
Idade: 15 anos
Experiências: Curso de informática básica e de redação básica.

1- Como foi a educação no Brasil império? e como é nos dias atuais?

O Império foi marcado por grandes derrotas em relação à Educação, pois, era claro o interesse dos nobres em que o ensino se limitasse àqueles que tinham dinheiro.
Nesse período pouco se fez ao ensino primário, pois, nunca fora o objetivo da corte.
Aos 03 de maio de 1823 dá-sea inauguração da Assembléia Constituinte e Legislativa . Nessa ocasião Dom Pedro I declarou :"Tenho promovido os estudos públicos quanto é possível, porém, necessita-se para isto de uma legislação particular."E para concluir faz um apelo à Assembléia :"Todas estas coisas (do ensino) devem merecer-vos suma consideração."Durante todo o Período Imperia vigorou a Constituiçãi de 1823 que dizia no artigo 179 :é garantida pela Constituição Imperial, entre outras maneiras pela constituição gratuita a todos os cidadãos e a criaçãode colégios e universidades."

Como é a educação atual do Brasil?
Índices apontam que apesar da melhoria o Brasil ainda tem um nível baixo e falta muito para atingir a meta, cerca de 18,7% entre 1999 a 2007 são repetentes o mais elevado índice da America Latina e acima da média mundial 2,9%, o abandono também é um grande problema e a maioria deixa de ir a escola para trabalhar seja um trabalho digno ou não, porque existe muitos que sem oportunidade e com muita necessidade para ajudar na renda da família acabam se envolvendo com tráfico ou prostituição, o índice de abandono no Brasil chega a 13,8%.
O Brasil possui uma baixa qualidade de ensino em todos os aspectos desde estruturas como salas de aula, banheiros, cozinhas e todos os serviços básicos que as escolas oferecem, até material didático, professores capacitados inclusive salário que é muito reivindicado e os professores acreditam que se o governo oferecer mais estrutura para eles trabalharem seria possível proporcionar mais qualidade de ensino aos alunos.
De certa forma a culpa do desenvolvimento da educação no Brasil é um erro de séculos passados que somente com o tempo, aliás, muito tempo será recuperado, não podemos jogar completamente a culpa no governo atual, afinal, algo está sendo feito para que isso melhore, mesmo com tal demora os resultados de projetos do atual governo só serão vistos daqui muitos anos talvez quando surgir um governo capaz de continuar os planos atuais ou melhorar.

Veja este exemplo.

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Uma poetisa Cora Coralina,moradora da cidade de Góias,brasileira que possuía apenas instrução primária. Começou a escrever aos 14 anos, casou-se e teve quatro filhos. Viveu longe dos grandes centros urbanos alheia a modimos,produziu uma obra poética rica aos 14 anos com motivos do cotidiano do interior brasileiro, particularmente os becos e ruas historicas de Góias. E suas obras foram publicadas nos jornais locais,apesar de pouca escolaridade.

Veja ! Podemos observar que a força de vontade pode se apropriar da linguagem escrita .Através da leitura temos oportunidades de estar na pele de outras pessoas a de sentir coisas que não fazem parte da nossa vida,mas que no momento em que lemos conseguimos perceber como é.
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Mensagem por Gilena-Pedagoga Dom 07 Ago 2011, 20:40

dener frança escreveu:1- Como foi a educação no Brasil império? e como é nos dias atuais?
Dener,Daniel,Natan
As
escolas naquela época eram divididas, entre meninas e meninos. Mas em
1835 surgiu a primeira escola normal em Niterói, que foi graças ao Ato
constitucional à constituição, que dispoes que as províncias passassem
a ser responsáveis pela administração do ensino primário e
secundário.Mas não houve bons resultados, a educação brasileira se
perdeu mais uma vez, obtendo resultados ruins, O Decreto de 1° de março
criava no Rio de Janeiro uma escola baseada no método lancasteriano,
que era somente um professor para cada escola.

Hoje em dia a
educação continua ruim em alguns países, escolas públicas e
particulares ainda há falta de professores, e condições boas de ensino.
O governo também é ruim , porque muito do dinheiro que é recebido pelo
governo é deviado para outras coisas, e não para o que deve ser feito
realmente com o dinheiro, depois de tantos anos de a educação continua
ruim.

Veja este exemplo.

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Veja ! Podemos observar que a força de vontade pode se apropriar da linguagem escrita .Através da leitura temos oportunidades de estar na pele de outras pessoas a de sentir coisas que não fazem parte da nossa vida,mas que no momento em que lemos conseguimos perceber como é.
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Mensagem por Gilena-Pedagoga Dom 07 Ago 2011, 20:41

alex damacena escreveu:Alunos: Robson da Silva. Brenda Do Nascimento Lima.Alex Martins Damacena
Idades:17,15,15
Experiência: Cursos de imformatica,Gestão empresarial,sou professor de gestão empresarial.
Brenda nao tem experiência em nada .Alex jogo futebol.

Império foi marcado por grandes derrotas em relação à Educação, pois, era claro o interesse dos nobres em que o ensino se limitasse àqueles que tinham dinheiro.Nesse período pouco se fez ao ensino primário, pois, nunca fora o objetivo da corte.
Aos 03 de maio de 1823 dá-sea inauguração da Assembléia Constituinte e Legislativa . Nessa ocasião Dom Pedro I declarou :"Tenho promovido os estudos públicos quanto é possível, porém, necessita-se para isto de uma legislação particular."

Veja este exemplo.

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Uma poetisa Cora Coralina,moradora da cidade de Góias,brasileira que possuía apenas instrução primária. Começou a escrever aos 14 anos, casou-se e teve quatro filhos. Viveu longe dos grandes centros urbanos alheia a modimos,produziu uma obra poética rica aos 14 anos com motivos do cotidiano do interior brasileiro, particularmente os becos e ruas historicas de Góias. E suas obras foram publicadas nos jornais locais,apesar de pouca escolaridade.

Veja ! Podemos observar que a força de vontade pode se apropriar da linguagem escrita .Através da leitura temos oportunidades de estar na pele de outras pessoas a de sentir coisas que não fazem parte da nossa vida,mas que no momento em que lemos conseguimos perceber como é.
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Mensagem por Gilena-Pedagoga Dom 07 Ago 2011, 20:42

fernanda santos escreveu:nome:fernanda santos david,rayane de oliveira paulino e wesley maicom
idades:15,15,15
experiencias:curso de petroleo e gas(frenanda)
turma:1003

1- Como foi a educação no Brasil império? e como é nos dias atuais?

Como foi a educação no Brasil império

A História da Educação Brasileira não é uma História difícil de ser estudada e compreendida. Ela evolui em rupturas marcantes e fáceis de serem observadas.
A primeira grande ruptura travou-se com a chegada mesmo dos portugueses ao território do Novo Mundo. Não podemos deixar de reconhecer que os portugueses trouxeram um padrão de educação próprio da Europa, o que não quer dizer que as populações que por aqui viviam já não possuíam características próprias de se fazer educação.

E nos tempos atuais?
A educação é de fato um processo natural, que se dá com a pessoa natural. Já nascemos aprendendo e sabendo uma infinidade de coisas importantes. A aprendizagem é um fenômeno natural. A educação deve preparar a pessoa para promover a harmonia, a compreensão, a tolerância e a paz na sociedade. A educação não é um produto que se encontra nas prateleiras dos supermercados, mas é a transmissão de culturas e conhecimentos que recebemos e retransmitimos todos os dias.



Veja este exemplo.

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Uma poetisa Cora Coralina,moradora da cidade de Góias,brasileira que possuía apenas instrução primária. Começou a escrever aos 14 anos, casou-se e teve quatro filhos. Viveu longe dos grandes centros urbanos alheia a modimos,produziu uma obra poética rica aos 14 anos com motivos do cotidiano do interior brasileiro, particularmente os becos e ruas historicas de Góias. E suas obras foram publicadas nos jornais locais,apesar de pouca escolaridade.

Veja ! Podemos observar que a força de vontade pode se apropriar da linguagem escrita .Através da leitura temos oportunidades de estar na pele de outras pessoas a de sentir coisas que não fazem parte da nossa vida,mas que no momento em que lemos conseguimos perceber como é.
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Mensagem por Gilena-Pedagoga Dom 07 Ago 2011, 20:43

Cassia Lorena escreveu:nome:Mariana do Nascimento Ferreira
idade:14
experiencias:curso de infomatica ,ingles e gestao empresarial.
nome:Sara Quirino de Moraes
idade:15
experiencias:curso de computação gráfica(informática básica) módulo Excell
1-como era e aducaçao no brasil imperio?e como e nos dias atuais?
A educação hoje em dia continua péssima, escolas públicas e
particulares ainda tem falta de professores, e condições boas de
ensino. O governo também é ruim , porque boa parte do dinheiro que é
recebido pelo governo é deviado para outras coisas, e não para o que
deve ser feito realmente com o dinheiro, a educação continua ruim.

Naquela época as escolas eram muito divididas. Surgiu em 1835 a
primeira escola normal em Niterói, mas graças ao Ato constitucional à
constituição, dispoes que as províncias passassem a ser responsáveis
pela administração do ensino primário e secundário.Mas os resultados
não foram bons, mas uma vez a educação brasileira.




exemplo.

Forum interdisciplinar . Inovação

Uma poetisa Cora Coralina,moradora da cidade de Góias,brasileira que possuía apenas instrução primária. Começou a escrever aos 14 anos, casou-se e teve quatro filhos. Viveu longe dos grandes centros urbanos alheia a modimos,produziu uma obra poética rica aos 14 anos com motivos do cotidiano do interior brasileiro, particularmente os becos e ruas historicas de Góias. E suas obras foram publicadas nos jornais locais,apesar de pouca escolaridade.

Veja ! Podemos observar que a força de vontade pode se apropriar da linguagem escrita .Através da leitura temos oportunidades de estar na pele de outras pessoas a de sentir coisas que não fazem parte da nossa vida,mas que no momento em que lemos conseguimos perceber como é.
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Mensagem por Gilena-Pedagoga Dom 07 Ago 2011, 20:44

isabella da silva buriti escreveu:1) Como era a educação no Brasil Império?
Era voltada somente para os que tinham dinheiro.O método Lancaster (1789) era o que o Brasil tinha de melhor nessa época, as crianças tinham um pouco de noção da leitura, do cálculo, da escrita, e do catecismo.Esse método é instituído para suprir a falta de professores e apesar de suas falhas foi usado por 15 anos.
A metodologia Lancasteriana era formada em um ambiente definido que atendia cerca de 100 alunos sendo que, nesse espaço só havia um professor e esse, por sua vez, escolhia um aluno, o mais adiantado, que deveria ensinar 10 outros (decúria). Assim ele era chamado de decurião. Porém com esse método não obtiveram muitos resultados, pois nada era ensinado a fundo, o ensino passava a ser superficial, visto que, os alunos eram quem ensinavam os próprios colegas de turma e muitas falhas foram aparecendo.

2)O governo apoiava esse tipo de educação?
Aos 03 de maio de 1823 dá-sea inauguração da Assembléia Constituinte e Legislativa . Nessa ocasião Dom Pedro I declarou :
"Tenho promovido os estudos públicos quanto é possível, porém, necessita-se para isto de uma legislação particular."
E para concluir faz um apelo à Assembléia :
"Todas estas coisas (do ensino) devem merecer-vos suma consideração."
Durante todo o Período Imperia vigorou a Constituiçãi de 1823 que dizia no artigo 179 :
"(...)é garantida pela Constituição Imperial, entre outras maneiras pela constituição gratuita a todos os cidadãos e a criaçãode colégios e universidades."
Apesar de todas as idéias discutidas e das propostas apresentadas na Assembléia Constituinte nada de efetivo resultou em favor da Educação.
Em 15 de outubro de 1827 uma lei determinava dois artigos importantes em favor da educação no Brasil:
"Artigo 1º - Criação de escolas de primeiras letras por todo território nacional;
Artigo 11 – Criação de escolas para meninas, nas cidades e vilas mais populosas."
Segundo Fávero "é triste dizer, porém, nenhum desses dispositivos foi cumprido."
Quanto ao ensino secundário, ainda continuava o sistema imposto por Pombal no século XVIII, sistema de aulas régias. Esse sistema consistia em aulas particulares em diferentes casas, onde o aluno deveria ir até a casa de um regente educacional e receber as aulas necessárias.
As Disciplinas estudadas e tidas como bases para entrar numa universidade eram:
a. Latim;
b. Comércio;
c. Geometria;
d. Francês;
e. Retórica;
f.Filosofia.
Como é a educação atual do Brasil?

Índices apontam que apesar da melhoria o Brasil ainda tem um nível baixo e falta muito para atingir a meta, cerca de 18,7% entre 1999 a 2007 são repetentes o mais elevado índice da America Latina e acima da média mundial 2,9%, o abandono também é um grande problema e a maioria deixa de ir a escola para trabalhar seja um trabalho digno ou não, porque existe muitos que sem oportunidade e com muita necessidade para ajudar na renda da família acabam se envolvendo com tráfico ou prostituição, o índice de abandono no Brasil chega a 13,8%.
O Brasil possui uma baixa qualidade de ensino em todos os aspectos desde estruturas como salas de aula, banheiros, cozinhas e todos os serviços básicos que as escolas oferecem, até material didático, professores capacitados inclusive salário que é muito reivindicado e os professores acreditam que se o governo oferecer mais estrutura para eles trabalharem seria possível proporcionar mais qualidade de ensino aos alunos.
De certa forma a culpa do desenvolvimento da educação no Brasil é um erro de séculos passados que somente com o tempo, aliás, muito tempo será recuperado, não podemos jogar completamente a culpa no governo atual, afinal, algo está sendo feito para que isso melhore, mesmo com tal demora os resultados de projetos do atual governo só serão vistos daqui muitos anos talvez quando surgir um governo capaz de continuar os planos atuais ou melhorar.




Forum interdisciplinar . Inovação

Uma poetisa Cora Coralina,moradora da cidade de Góias,brasileira que possuía apenas instrução primária. Começou a escrever aos 14 anos, casou-se e teve quatro filhos. Viveu longe dos grandes centros urbanos alheia a modimos,produziu uma obra poética rica aos 14 anos com motivos do cotidiano do interior brasileiro, particularmente os becos e ruas historicas de Góias. E suas obras foram publicadas nos jornais locais,apesar de pouca escolaridade.

Veja ! Podemos observar que a força de vontade pode se apropriar da linguagem escrita .Através da leitura temos oportunidades de estar na pele de outras pessoas a de sentir coisas que não fazem parte da nossa vida,mas que no momento em que lemos conseguimos perceber como é.
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Mensagem por Gilena-Pedagoga Dom 07 Ago 2011, 20:46

iandra de araujo escreveu: 1) Como era a educação no Brasil Império?
Era voltada somente para os que tinham dinheiro.O método Lancaster (1789) era o que o Brasil tinha de melhor nessa época, as crianças tinham um pouco de noção da leitura, do cálculo, da escrita, e do catecismo.Esse método é instituído para suprir a falta de professores e apesar de suas falhas foi usado por 15 anos.
A metodologia Lancasteriana era formada em um ambiente definido que atendia cerca de 100 alunos sendo que, nesse espaço só havia um professor e esse, por sua vez, escolhia um aluno, o mais adiantado, que deveria ensinar 10 outros (decúria). Assim ele era chamado de decurião. Porém com esse método não obtiveram muitos resultados, pois nada era ensinado a fundo, o ensino passava a ser superficial, visto que, os alunos eram quem ensinavam os próprios colegas de turma e muitas falhas foram aparecendo.

2)O governo apoiava esse tipo de educação?
Aos 03 de maio de 1823 dá-sea inauguração da Assembléia Constituinte e Legislativa . Nessa ocasião Dom Pedro I declarou :
"Tenho promovido os estudos públicos quanto é possível, porém, necessita-se para isto de uma legislação particular."
E para concluir faz um apelo à Assembléia :
"Todas estas coisas (do ensino) devem merecer-vos suma consideração."
Durante todo o Período Imperia vigorou a Constituiçãi de 1823 que dizia no artigo 179 :
"(...)é garantida pela Constituição Imperial, entre outras maneiras pela constituição gratuita a todos os cidadãos e a criaçãode colégios e universidades."
Apesar de todas as idéias discutidas e das propostas apresentadas na Assembléia Constituinte nada de efetivo resultou em favor da Educação.
Em 15 de outubro de 1827 uma lei determinava dois artigos importantes em favor da educação no Brasil:
"Artigo 1º - Criação de escolas de primeiras letras por todo território nacional;
Artigo 11 – Criação de escolas para meninas, nas cidades e vilas mais populosas."
Segundo Fávero "é triste dizer, porém, nenhum desses dispositivos foi cumprido."
Quanto ao ensino secundário, ainda continuava o sistema imposto por Pombal no século XVIII, sistema de aulas régias. Esse sistema consistia em aulas particulares em diferentes casas, onde o aluno deveria ir até a casa de um regente educacional e receber as aulas necessárias.
As Disciplinas estudadas e tidas como bases para entrar numa universidade eram:
a. Latim;
b. Comércio;
c. Geometria;
d. Francês;
e. Retórica;
f.Filosofia.
Como é a educação atual do Brasil?

Índices apontam que apesar da melhoria o Brasil ainda tem um nível baixo e falta muito para atingir a meta, cerca de 18,7% entre 1999 a 2007 são repetentes o mais elevado índice da America Latina e acima da média mundial 2,9%, o abandono também é um grande problema e a maioria deixa de ir a escola para trabalhar seja um trabalho digno ou não, porque existe muitos que sem oportunidade e com muita necessidade para ajudar na renda da família acabam se envolvendo com tráfico ou prostituição, o índice de abandono no Brasil chega a 13,8%.
O Brasil possui uma baixa qualidade de ensino em todos os aspectos desde estruturas como salas de aula, banheiros, cozinhas e todos os serviços básicos que as escolas oferecem, até material didático, professores capacitados inclusive salário que é muito reivindicado e os professores acreditam que se o governo oferecer mais estrutura para eles trabalharem seria possível proporcionar mais qualidade de ensino aos alunos.
De certa forma a culpa do desenvolvimento da educação no Brasil é um erro de séculos passados que somente com o tempo, aliás, muito tempo será recuperado, não podemos jogar completamente a culpa no governo atual, afinal, algo está sendo feito para que isso melhore, mesmo com tal demora os resultados de projetos do atual governo só serão vistos daqui muitos anos talvez quando surgir um governo capaz de continuar os planos atuais ou melhorar.




Exemplo.


Forum interdisciplinar . Inovação

Uma poetisa Cora Coralina,moradora da cidade de Góias,brasileira que possuía apenas instrução primária. Começou a escrever aos 14 anos, casou-se e teve quatro filhos. Viveu longe dos grandes centros urbanos alheia a modimos,produziu uma obra poética rica aos 14 anos com motivos do cotidiano do interior brasileiro, particularmente os becos e ruas historicas de Góias. E suas obras foram publicadas nos jornais locais,apesar de pouca escolaridade.

Veja ! Podemos observar que a força de vontade pode se apropriar da linguagem escrita .Através da leitura temos oportunidades de estar na pele de outras pessoas a de sentir coisas que não fazem parte da nossa vida,mas que no momento em que lemos conseguimos perceber como é.
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