Inovação - Fórum Interdisciplinar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUESTÃO PARA TURMA 3001 - PROFESSOR HERCULES / GEOGRAFIA

Ir para baixo

QUESTÃO PARA TURMA 3001 - PROFESSOR HERCULES / GEOGRAFIA Empty QUESTÃO PARA TURMA 3001 - PROFESSOR HERCULES / GEOGRAFIA

Mensagem por Hércules Ter 07 Jun 2011, 10:21

Leia o fragmento da carta aos ministros de Estado
(...)Os programas desenvolvidos pelo Ministério da Educação (MEC), em especial nas áreas de educação infantil, educação fundamental e ensino médio têm compromisso com o presente e com o futuro. Para qualquer tempo, o centro - o ponto de focalização dos programas - é o mesmo: a criança e o jovem, seu sucesso na escola e o protagonismo estudantil na construção da ética e da cidadania.
De imediato, todo esforço está sendo dedicado à elevação da qualidade do ensino praticado no Brasil. Isso inclui, no plano institucional, a articulação com os sistemas de ensino e, no plano executivo, a prática de um conjunto de ações voltadas para a formação inicial e continuada dos professores e a valorização dos profissionais da educação.
Os programas do MEC têm compromisso com a transformação social e colocam a educação na linha de frente da formação dos futuros cidadãos brasileiros. Ou seja, cada criança e cada jovem têm o direito de aprender, também, o sentido da cidadania na sua concepção mais ampla. Portanto, é dever da escola ensinar e a g i r f u n da m e nt a d a n o s p r in c í p i o s d a d e m o c ra c i a , d a é t i c a , da responsabilidade social, do interesse coletivo, da identidade nacional e da própria condição humana.(...) bounce
a) elabore um comentário crítico a respeito do que você leu.
b) examine o texto e escreva se a sua escola está dentro daquiulo que se propõe o texto, justifique a sua resposta.

Hércules

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos